Atendimento

Dúvidas Frequentes

Pagamento

Caso o Sr. (a) seja Militar ou Pensionista de Militar, o valor será descontado em seu contracheque no início de cada mês.

Para os Servidores Civis e Pensionistas de Civis, até que seja firmado o contrato com o Ministério do Planejamento, o pagamento da mensalidade será feito por meio de boleto bancário, excepcionalmente. O boleto será enviado por SMS/e-mail/Correios, com vencimento até o dia 15 de cada mês. Caso não o receba, entre em contato com a SulAmérica-PLASA, para reenvio do documento.

Não deixe de pagar seu boleto! E garanta sua cobertura pelo SulAmérica-Plasa.

Rede Referenciada

Você pode entrar em contato direto com a clínica, consultório, laboratório e agendar a sua consulta, exame ou terapia. Apresente o seu cartão de identificação e o documento de identidade.

Clique aqui e consulte a rede referenciada 
SulAmérica. Ou através do aplicativo SulAmérica Saúde você consulta a rede referenciada de onde estiver. Você também pode utilizar a versão digital do seu cartão de identificação na rede referenciada.

Reembolso

Você poderá solicitar o reembolso das despesas médico-hospitalares sempre que for atendido por instituições ou profissionais que não façam parte da Rede Referenciada, respeitando os limites  e a área de abrangência do plano contratado.

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Veja o vídeo

 Validação Prévia Procedimento (VPP)

Para determinados procedimentos médicos e hospitalares é necessário a Validação Prévia de Procedimentos - VPP. Para lhe trazer ainda mais tranquilidade e comodidade, o pedido de VPP é solicitado pelo referenciado que realizará o procedimento. Se for necessário obter mais informações, solicite ao referenciado que entre em contato com a Central de Atendimento SulAmérica Saúde.

 Calendário de movimentação

Clique aqui e consulte o calendário de movimentação

*Obs.: Vai mudar anualmente.